terça-feira, 21 de maio de 2013

TAPIOCA OU BEIJU

"Coisas pequenas tornam-se grandes quando feitas com amor"

Oi, gente!
Quem aí gosta dessa branquinha maravilhosa que pode ser recheada com queijo, coco com leite condensado, carne seca desfiada , .... Ou até simplesmente com uma manteiga que eu adoooooro.?
É muito simples de fazer.

2 xícaras de polvilho doce e sal a gosto
9 colher (sopa) de água

Misture o polvilho e o sal em um recipiente. Coloque a água aos poucos mexendo com as pontas dos dedos até  formar uma farofa úmida e granulosa. Passe pela peneira para obter uma farofa mais fina. Esquente uma frigideira, ponha um pouco da mistura ajeitando com uma colher de forma que  cubra o fundo da frigideira e sem ficar muito grossa. Deixe  1 minuto de cada lado ou até formar um disco, pois o calor irá unir os grãos. Passe manteiga logo que sair do fogo e enrole. Se for rechear, Coloque o recheio ao virar, deixe um pouco mais e está pronta. Um café acompanha muito bem essa delícia.

3 comentários:

  1. Amiga,
    o meu esposo adora beiju eu tbm, rsrs.
    E beiju p/ acompanhar um cafezinho bem quente
    é tudo de bom!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Is, gostei muito dessa forma, bem mais fácil, eu amo essa iguaria,
    faz parte da minha infancia, seu blog é ótimo, parabéns, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Eu Adoooooooooro... Huuuuuuuummmmmmmmm!!!
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderExcluir

Follow Us @soratemplates