quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

BOLO FOFÍSSIMO DE LEITE CONDENSADO E COBERTURA DE GOIABADA

"A língua não tem ossos e nem lanças, mas ela é forte o bastante para cortar qualquer coração."

Oiiii,
Não resisti. Tive que fazer este bolo que vi no CHOCORANGO, blog MARAVILHOSO. da Talita. Amei. Fica leve e a goiabada dá um toque a mais. Tirei um "tasquinho" ainda quente. "Gordice", né?  Beijinhos com carinho a todos.

3 ovos grandes divididos em claras e gemas
180g de manteiga em temperatura ambiente (usei com sal)
1 xícara de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
2/3 de 1 caixinha (395g) de leite condensado

Preparo
1. Pré-aqueça o forno a 180C. Unte muito bem e enfarinhe uma forma pequena, de furo no meio.

2. Na batedeira, bata as claras até obter picos firmes, mas não secos. Reserve na geladeira. Na mesma tigela que bateu as claras, bata a manteiga com as gemas por cerca de 7 minutos ou até estar bem cremoso e leve. Junte a farinha de trigo e o fermento e bata por 30 segundos. Junte o leite condensado e bata em velocidade baixa até estar homogêneo. Acrescente as claras em neve e misture muito delicadamente, fazendo movimentos de baixo para cima, para que o bolo fique bem aerado. Despeje a massa na forma preparada e leve ao forno por 30-35 minutos ou até que inserindo um palito no centro este saia limpo.

Dicas: Você pode molhar o bolo com o restante da caixinha de leite condensado misturado a 4 colheres (sopa) de água. Pode cobrir o bolo com geléia, com ganache, Nutella, chocolate derretido ou fazer como eu fiz, derrentendo um pouco de goiabada e dissolvendo em água.