quarta-feira, 1 de outubro de 2014

BOLO INDIANO



quarta-feira, 1 de outubro de 20


"As vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido."

E aí, gente bonita?
 Comi esse bolo em  brasília mês de dezembro quando estive lá. Nem foi feito em casa, foi comprado em uma padaria bacana, cheia de coisinhas  gostosas na subida para o Colorado. Saí "à caça" da receita , encontrei e fiz. O bolo é pequeno, assei em forma 20cm de diâmetro.

6 gemas 
6 claras batidas em ponto de neve
 1 1/2 xícaras de açúcar 
1/2 xícara de margarina 
1 colher (café) de canela em pó 
1 1/2 xícaras de farinha de rosca
 1 colher (chá) de fermento em pó

Para a cobertura e recheio: 2 gemas passadas pela peneira 1 lata de leite condensado 1/2 xícara de leite 2 colheres (sopa) rasas de margarina 1/2 colher (café) de canela em pó

Prepare o recheio misturando todos os ingredientes e levando ao fogo moderado, mexendo sem parar, até conseguir o ponto de brigadeiro mole. Deixe esfriar.

Para o bolo, bata na batedeira as gemas, o açúcar e a margarina, até formar um creme claro e fofo. Acrescente então a farinha de rosca, sem parar de bater, a canela e o fermento em pó. Depois que tudo estiver bem agregado, incorpore delicadamente as claras em neve. Despeje em assadeira untada e enfarinhada e leve ao forno médio até ficar bem assadinho (em média 35 minutos, dependendo do seu forno). Deixe o bolo esfriar completamente. Desenforme, corte a massa ao meio. Recheie, coloque por cima a outra metade, e cubra com o restante do creme. Polvilhe com canela em pó.