segunda-feira, 26 de maio de 2014

FILÉ AO MOLHO MADEIRA (molezinha)


"vida é uma combinação de destino e livre-arbítrio. A chuva é o destino, a possibilidade de se molhar ou não é escolha sua."

Noooossa.... Tem um tempinho bom que não passo por aqui.  É que tive uns dias connturbados, mas agora está tudo bem. Trouxe um filé que é molezinha para principiantes... e para quem como eu, gosta de uma molezinha de vez em quando   hehe... Bjs



1kg de filé mignon em bifes ( nem precisa, mas dei uma batidinha só pra ficarem mais finos) temperados com sal e pimenta a gosto.
1 sache de molho madeira
1 sache de champignos fatiados
1 cebola pequena picada
Um fio de óleo para refogar a cebola.

Faça assim:
Em frigideira quente com um fio de óleo, frite os bifes e reserve. Em uma panelinha, refogue a cebola, por o molho madeira e o champigon em fogo baixo para apurar. Por o molho sobre os bifes e servir com arroz branco e fritas.

segunda-feira, 5 de maio de 2014

GUACAMOLE


"A confiança e o ciúme são como o dia e a noite. Se um deles reina, o outro não pode existir."

Booom dia!!!

 Dois abacates maduros

 Suco de um limão
 Um tomate sem sementes picado em cubinhos
 Meia cebola roxa picada em cubinhos
 Duas colheres de sopa de cheiro verde picado
 Um quarto de colher de chá de sal
 Três colheres de sopa de azeite
 Uma Pimenta dedo-de-moça (sem semente picada)
Modo de Preparo: Abra os abacates e coloque as polpas em uma tigela. Pique em cubinhos ou se estiverem muito maduros amasse com um garfo. Cuidado para não virar um purê. Adicione o tomate, cebola, a pimenta, cheiro verde, azeite, sal e suco de limão, misture e coloque para gelar. Sirva acompanhado de tortilhas de milho.

sexta-feira, 2 de maio de 2014

PÃO INTEGRAL: Receita de Bela Gil


"Nunca tenha medo da opinião das pessoas. Essa é a maior escravidão do mundo."

Fiquei tentada a fazer o pão da Bela. Fiz.  Eu e a filhota adoramos. Joguei uma granola antes de assar. Se você gosta de pão integral, faça aí!  Bjsss

Ingredientes:
4 copos de farinha de trigo integral 
3 colheres de chá de fermento biológico seco 
2 ½ copos de água morna
1 colher de chá de sal 
1/3 copo de óleo de coco
2 copos de farinha de trigo branca

Modo de preparo:
Numa tigela, misture a farinha integral, o fermento e a água com a ajuda de uma colher de pau. Cubra com um pano e deixe descansar por dez min. Adicione o sal, o óleo e a farinha branca. Misture com as mãos até a massa ganhar forma. Leve a massa para uma superfície lisa polvilhada com farinha e amasse muito bem por volta de dez minutos. Adicione mais farinha se precisar. Unte duas formas de pão ou forre-as com papel manteiga e distribua a massa entre as duas formas. Deixe a massa descansar por uma hora em um lugar morno. Ligue o forno à 180ºC e coloque os Paes pra assar por 30 minutos. Retire do forno e retire da forma antes de esfriar completamente.

Rendimento: aproximadamente, 10 fatias
Tempo total de preparo: 2 horas
Nível de dificuldade: médio