segunda-feira, 11 de maio de 2015

CUPCAKE RED VELVET que não ficou red como deveria.

 " O perdão não é um presente para quem lhe feriu. O perdão é um presente para você."

Calma aí, explico.  Red velvet ou veludo vermelho, tem que ser vermelho. O lance do bolinho não ter ficado vermelho como deve ser é porque coloquei cacau (o que a receita não pedia e usei corante líquido) menos do que deveria . O ideal é usar o corante em gel.. De qualquer forma,  ficou M A R A V I L H O S O.



Para o Red Velvet:  12 unidades

Medida: xícara de 240ml
3/4 de óleo
2 ovos
1 colher chá de baunilha
1 xícara de buttermilk ( é só misturar 1 xícara de leite com 1 colher(sopa) de vinagre branco ou 1 colher (sopa) de suco limão e esperar 5 minutinhos  para talhar. Pode substituir por iogurte natural sem açúcar que dá super certo.
1 colher sopa de corante vermelho (Em gel)
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de açúcar
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
1 colher (chá de fermento em pó
Junte os ingredientes líquidos em um bowl misturando com uma colher ou batedor de mão e os secos em outro misture-os bem.  Despeje a mistura líquida sobre os secos e mexa até ficar uma massa lisa. Por nas formas próprias para cupcakes  já com a  forminha de papel. Asse em forno 180°C de 20 a 25 minutos. Faça o teste do palito.

Geleia de morango para recheio


Cobertura:
150g de cream cheese
50g manteiga sem sal ( só dividir a manteiga em 4 partes e usar uma delas. Digo isso pois, nem todos tem balança e o pacote vem com 200g
1 colher café de baunilha
350g de açúcar de confeiteiro
Bate os dois primeiros ingredientes por 1 minuto. por a baunilha e o açúcar e bata até firmar. Com uma faca fina faça uma cavidade no bolinho, coloque a geleia, tampe e coloque a cobertura com saco de confeitar. Enfeite a gosto

Fiz também de chocolate

Festa completa para sobremesa do dia das mães.