quinta-feira, 30 de julho de 2015

RISOTO DE CAMARÃO DAS ANTIGAS


"As pessoas costumam dizer que a motivação não dura sempre. Bem, nem o banho. E é por isso que ele é recomendado diariamente"

Olá!!!
Que tal um risoto à moda antiga? O arroz cozido  misturado ao molho de camarões bem temperadinho e feito pelo meu pai que está passando uns dias comigo.

3  xícaras de arroz cozido ( medida da panela elétrica de arroz ) Reserve.
1 lata de ervilhas ou vagens picadas e  cozidas
3 cenouras em cubos cozidas
1 e 1/2 kg de camarões limpos com sal, folhas de manjericão, coentro, alho poró e orégano. Tudo picado.
2 dentes de alho em lâminas
1 cebola picada
2 colheres de molho de tomate
Azeitonas recheadas
2 colheres de requeijão cremoso
1/2 caixinha de creme de leite

500g de camarões sem cabeça e com casca para enfeitar,  limpo, com alho e sal,  refogado no azeite  por uns 3 minutos até ficar rosado. Não deixe passar muito desse tempo para não ficar com textura "emborrachada"

Em frigideira grande e bem quente, coloque azeite, e refogue o alho e cebola, junte os camarões até rosar. Acrescente o molho de tomate, o requeijão, creme de leite, e azeitonas. Se criar água, é só por um pouquinho de amido de milho e mexer para ficar mais grosso. Tudo rápido, pois camarão cozinha rapidinho.
Junte  as ervilhas ou vagens, a cenoura o arroz  misturando tudo. Se quiser enformar, é só untar uma travessa ou o que tiver em casa com azeite, por o arroz e desenformar. Enfeite com os camarões e sirva em seguida.