sexta-feira, 28 de abril de 2017

CATCHUP CASEIRO....(Receita do Daniel) E FOLHADO NAPOLITANO

"Ninguém liga se você não sabe dançar. Levante e dance."

Oi, gente!
Em dezembro passei uns dias em brasília e fiquei com o Dan. O garoto tem mãos abençoadas, faz comidas deliciosas e é um irmão bem querido. Trouxe várias receitas anotadas. Entre elas, este catchup maravilhoso que ele preparou rapidinho para beliscarmos umas coxinhas sequinhas que foram feitas com purê de batatas instantâneo. E como receita boa é receita compartilhada, vou dividir com vocês. Um beijo. 

O rendimento foi esse que estão vendo. Aproveitei a embalagem de uma marca  que comprei anteriormente e o restante coloquei nesse outro frasco.

1 lata de extrato de tomate. ( O melhor) Tem que ser este da foto a seguir. 🐘
1/2 lata (do extrato) de vinagre tinto ou de alcool
3 colheres  (sopa) de glucose de milho bem cheias
100g de açúcar cristal
10g de sal
1 colher (café) de molho de pimenta( coloquei mais um pouco)
Uma pontinha da colher de (café) de cravo da índia moído (pouquinho mesmo) Fica forte se por muito, pois, o sabor é acentuado

Misture bem os ingredientes, coloque nos frascos e leve à geladeira. A validade é de 3 meses, mas duvido que não acabe antes. Deus abençoe a cada um de vocês que passam por aqui.


Estes folhados foram feitos com massa pré-pronta, encontradas facilmente em supermercados. Foram  enrolados com queijo cortados em bastões, presunto e folhas de manjericão. Gema de ovo foi usada para pincelar. Forno aquecido 200°C até dourar