quinta-feira, 9 de junho de 2011

BAIÃO DE DOIS


Oi, gente. Pois é, nasci em brasilia, mas como meus pais são do nordeste fomos acostumados( eu e irmãos) a comer muita coisa de lá. Trago esse baião de dois bem simples, mas que com uma carne de sol, etc, etc e etc fica bom demais. O feijão de corda é mais usado nessa preparação, mas há quem faça com o feijão marronzinho, meu caso.
Ingredientes:
2 xícaras de feijão marron cozido( pode ser o de corda) reserve
2 xícaras de arroz cru lavado
1 cebola picada
3 dentes de alho amassado
1/2 lata de molho de tomate
cubos de queijo de coalho, minas ou mussarela (que usei)
sal a gosto e água fervente
Como se faz:
Em uma panela coloque óleo ou azeite. Refogue a cebola, em seguida o alho, o molho de tomate. Coloque o arroz, mexa bem. Coloque o feijão, a agua fervente(o dobro dos ingredientes da panela de água) misture. Ponha o sal a gosto e deixe cozinhar. Quando a água estiver quase secando, abaixe bem o fogo e introduza os cubos de queijo afundando com a ponta de uma faca. Tampe a panela e deixe secar sem queimar. Coma quentinho com a carne de sua perferencia e uma boa salada.

4 comentários:

  1. Ficou divino, adoro baião de dois. Um abraço, Marta

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha!!Gostei muito desse jeitinho que você faz... já está anotada e farei com certeza...beijkas

    ResponderExcluir
  3. amo baião de dois..faço sempre aqui em casa!!!é uma delicia mesmo..deu agua na boca só em ver as ftos e a receita sua é otima!..bjus

    ResponderExcluir
  4. Certo dia fui passear em Fortaleza então comi pela primeira vez BAIÃO DE DOIS, gostei muito. Este seu está com um visual que da apetite, bjs.

    ResponderExcluir

Follow Us @soratemplates