terça-feira, 7 de novembro de 2017

Receita simples e delicada: EMPADINHAS DE FRANGO

'FAÇA. Vão te criticar da mesma forma"

Acho que já falei aqui que empadinhas, pastéis e salgadinhos em geral foram fonte de renda em minha família há bastante tempo. Não segui a receita tradicional que meu pai fazia e que meu irmão ainda faz em bsb, porém é bem saborosa também.

150g de manteiga
150g de banha
1 ovo
1 gema
1 colher chá de sal
500g de farinha de trigo aproximadamente

Junte os 5 primeiros ingredientes, dê uma misturada e vá acrescentando a farinha de trigo até soltar das mãos.

Recheio:
1 peito de frango grande cozido e desfiado
Azeite
Sal
1 cebola pequena picada
1 tomate pequeno picado
2 colheres de molho de tomate
Cheiro verde a gosto
Azeitonas picadas a gosto
Requeijão cremoso a gosto, Só percebi que quase não tinha quando fui pegá-lo na geladeira para misturar ao recheio. rsrs

 Refogue a cebola no azeite, junte o tomate, cheiro verde, molho de tomate, azeitonas, o frango e o sal de acordo com seu paladar. Agora misture requeijão para dar uma cremosidade. Abra a massa em forminhas, recheie e tampe. Pincele gema e asse em forno 200°C até ficarem em coradas.