"E depois da pizza, o remorso."
Ah, pizzas.... Mesmo caseiras podemos comê-las crocantes e deliciosas. Basta usarmos a pedra para assá-las. Em casa, o filho mais velho põe a mão na massa. Receita que nos foi cedida gentilmente pelo Daniel (mano) que é apaixonado pela arte de cozinhar. A receita será escrita tal e qual nos foi ensinada.
Para 1 kg de farinha de trigo
500 ml de água
3/4 de xícara de óleo
uma "mãozada" cheia de açúcar rsrsrsrs...
2 colheres (sopa) de fermento biológico seco
20 g de sal
Faça assim:
Em um copo coloque o fermento, umas 2 colheres de trigo e um pouco de água, misture e deixe fermentar por uns 15 minutos ou até dobrar o volume ( esponja). Passe para uma bacia. Agora o óleo, água, o açúcar e o sal. Mexa e coloque a farinha aos poucos mexendo de fora para dentro até ficar uma massa lisa, porém não pesada. Dê uma boa sovada, divida em bolas de 200 g cobrindo com um pano. Deixe descansar até dobrar o volume mais uma vez.
No forno FRIO ( Uso o elétrico ) coloque a pedra e ligue no máximo para que esquente bem ( cerca de 20 25 minutos )
Abra a massa com um rolo usando um pouco de farinha. Passe a massa aberta para uma pá de madeira enfarinhada sem excesso, cubra com pouco molho de tomate, queijo muçarela, molho e recheio de sua preferência. coloque a massa sobre a pedra e deixe por uns 4 ou 5 minutos. Retire com a ajuda da pá e sirva em seguida.