sábado, 8 de janeiro de 2022

As Aparências Enganam..... TORTA DE BERINJELA, RIGATONI E SARDINHA... Servir Quentinha.... Receita Da TV



"Nunca procure com quem dormir, procure sempre com quem vale a pena acordar"

Para começar bem  o ano nada como uma receitinha cheia de sabores. Admito que as fotos não estão atrativas, porém é muito gostosa.  Vi essa inspiração em um programa de TV e amei o resultado. Se você gosta dessa combinação, só faz. 
Beijos,
Is.

Unte com azeite uma assadeira de 20cm de diâmetro

Fatie 3 berinjelas médias no comprimento não muito finas.
Pincele azeite e molho de soja  (shoyo) em cada fatia . Grelhe as fatias sempre acrescentando um fiozinho de azeite.  Arrume as fatias em torno da forma sobrepondo uma do lado da outra, deixando um pouco das pontas para fora. Forre o fundo também. Reserve.

Cozinhe 250g de rigatoni ou pene e reserve. (Massa curta) 

Molho:
Em uma panela refogue 3 dentes de alho maiores picados e quando começarem querer dourar, entre com 1 cebola picada e deixe refogar um pouco mais.. Acrescente uns 4 tomates cortados em pedaços, refogue um pouco mais deixando reduzir. Coloque um pouco de molho de tomate ( 1 copo americano). Junte 3 latas de sardinhas com molho de tomate  cortadas em pedaços. Escorri 2 das latas e usei 1 lata com o molho. Agora muitas  folhinhas de manjericão. E olha, faz a diferença. Misture com delicadeza, acerte o sal e junte o rigatoni cozido.

Agora coloque metade desse molho com macarrão sobre as berinjelas, queijo muçarela a gosto, o resto do macarrão e mais queijo. Vire as pontas para dentro e se sobrou fatias de berinjela, por sobre o queijo. Forno preaquecido por uns 20 minutos . Tempo de derreter o queijo. Desenforme em um prato e chame a galera!!! 





4 comentários:

  1. Gostei muito da citação. Concordo na íntegra com a mesma. Vale a pena pensar com quem se quer acordar e não com quem se quer dormir. Sublime.
    Quanto à receita imagino ser uma delícia. Deixou-me a salivar.
    .
    Cumprimentos. Bom fim de semana.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Verdade.
    Obrigada pela visita.
    Ótimo fim de semana

    ResponderExcluir
  3. adoro esse legume sou fan ficou 5* bravo bjs saude

    ResponderExcluir
  4. Oi, Is!

    Seu post começou muito bem com uma citação bem interessante. Se acordarmos com a pessoa certa, é porque a noite decorreu bem e temos amigo(a) para continuar o dia.

    Pois, como vc disse "as aparências enganam" e nunca imaginei uma torta com sardinhas, mas temos tantos alimentos à nossa disposição que nada melhor que utiliza-los.

    Suponho que seja saborosa, embora um pouquinho invulgar.

    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir