terça-feira, 17 de novembro de 2009

ESFIHA SÍRIA- Da Palmirinha Onofre TV Gazeta( tv culinária) Palmirinha é 10










Aproximadamente 1 kilo de farinha de trigo 2 copos de água morna 1 copo de óleo 2 colheres (sopa) de açúcar 1 colher (sobremesa) de sal 1 ovo 2 tabletes de fermento para pão 1 gema para pincelar Recheio 1/2 kilo de carne moída 1 cebola grande picada 2 tomates picados sem sementes 1 xícara (chá) de hortelã Suco de 1 limão Sal e pimenta a gosto
MODO DE FAZER
Recheio Coloque a carne moída em um recipiente e tempere com sal, pimenta, hortelã picada, suco de limão, cebola e tomate. Misture. Deixa no tempero por cerca de uma hora (até pegar gosto). A seguir, escorra sobre uma peneira. Massa No copo do liquidificador coloque água morna, óleo, ovo e o fermento esfarelado. Bata e reserve. Em outro recipiente coloque a farinha (reserve um pouco), açúcar, sal e a mistura do liquidificador. Mexa para se agregarem (se necessário, utilize a farinha reservada). Sove sobre a superfície lisa e enfarinhada. Deixe descansar por cerca de 10 a 15 minutos. Abra a massa com auxílio do rolo. Corte com cortador redondo. Empregue o recheio. Feche modelando a esfiha. Pincele com gema. Coloque uma assadeira retangular untada e polvilhada. Leve ao forno pré aquecido 180° c a 200° c por 15 a 20 minutos.

23 comentários:

  1. palmirinha moro no céara nao perco seu programa gosto muito de vc mil beijooss espero ver fazendo muita e muita vezes meu nome e vanuzia como eu faço pra ganhar um livro seu........beijoooss ♥ te adoro muito.♥ ♥ entra ai no orkut
    deborahellen@yahoo.com

    ResponderExcluir
  2. Olá! Me chamo Islene e postei esta receita da Palmirinha, viu? Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Palmirinha te adorooooo vc é linda te amo, manda um beijo pra mim em Pinhões interior de Juazeiro-ba.Meu nome é Jaciara

    ResponderExcluir
  4. olá palmirinha,meu nome é ana alice,quero te dizer que vocÊ é uma pessoa muito especial para mim,te adoro muito!!!!!!beijos.

    ResponderExcluir
  5. eu moro na cidade de ibaté estAdo de sp MAIS MIL BJS TE ADORO ANA ALICE

    ResponderExcluir
  6. Palmirinha te adoro de montão sempre assisto seu programa, é maravilhoso cópiar sua receita eu sou a Tereza de Porto Murtinho - MS
    Fica na divisa do Brasil com o paragui.

    ResponderExcluir
  7. Gentem!!! Não sou a Palmirinha. A receita, sim, é dela. Bjos em vcs.

    ResponderExcluir
  8. Palmirinha eu a admiro muito pelo seu trabalho e sua dedicaçao ao que faz. Gostaria muito que minha vó Odeth fosse assim como você. Trabalho com culinária na APAE de Píraí no RJ e estou sempre buscando orientações em suas receitas. Um grande beijos e que Deus continue a abançoando abundantemente. Nildete

    ResponderExcluir
  9. palmira eu queria a receita de esfirra com massa de batata que vc deu essa semana!me mende por E-mail por favor!meu E-mail é esse natycesario@hotmail.com.bjus sou sua fã!

    ResponderExcluir
  10. Palmirinha adoro seus programas e suas receitas,aprendi muito com você e ainda aprendo cada vez mais;sou professora primária,moro em Mesquita RJ.Que Deus te abençõe e te ilumine sempre,beijos.Vanda Mariano Morais Ramos.

    ResponderExcluir
  11. eu adoro o seu progama

    ResponderExcluir
  12. adoro suas receitas e adoro seu geitinho de vovo

    ResponderExcluir
  13. rsrsrs muito engracado os comentarios, hey pessoal ela nao eh a Palmirinha!Receita maravilhosa.bjs.

    ResponderExcluir
  14. PALMIRINHA, TE AMAMOS MUITO, VC E A NOSSA MÃE NA CULINÁRIA...

    ResponderExcluir
  15. palmerinha adoro vc agora eu vou ver vc todo dia dia 11 de julho vc vai fazer programa no bem simples não vejo a hora beijos msn rosangela-caputo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Palmirinha querida essa receita de esfira é otima, não tem como errar...amo vc bjão Cândido Rodrigues/SP

    ResponderExcluir
  17. Tem que rir! Acho que se voce tirar a foto da Palmirinha, o pessoal para de se confundir.
    A receita é maravilhosa Islene, obrigada por postá- la. Beijinhos...

    ResponderExcluir
  18. Esses comentários refletem o "poder" da Palmirinha, rs....

    ResponderExcluir
  19. Eu adoro suas receitas aprendi a cozinhar com vc, sinto muito sua falta na tv, não perdia um programa, gravava tudo ,,,, te adoro, vc é um ser abençoada pela sua historia de vida e pela pessoa maravilhosa que vc se tornou.... Te admiro muito,,,, da sua fã e admiradora

    ResponderExcluir
  20. palmirinha vc e um exemlpo de vida para nos brasileiros ,parabens goiatuba go, te ama
    um grande beijo lauriene de goias

    ResponderExcluir
  21. não perco seus ´programas,fiz o pão italiano, UUUUAAAUUUUU

    ResponderExcluir
  22. PALMIRINHA SOU DE SAO JOSE RIO PRETO INTERIOR DE SAO PAULO ... ADORO
    ASSISTIR SEU PROGRAMA BEM SIMPLES MARAVILHOSO !!!!!!! JA ESTOU INDO FAZER AS SFIRRAS BJOS

    ResponderExcluir
  23. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk............. genteeeeeeeeee, ela não é a Palmirinha!!! kkkkk

    ResponderExcluir