quinta-feira, 30 de setembro de 2010

BOLO PIQUENIQUE


Ingredientes

  • 3 ovos;
  • 2 xícaras (chá) de açúcar refinado
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de amido de milho
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 1 pitada de sal
  • Raspas de 1 limão

Preparo

  1. Bater o açúcar com a manteiga até ficar esbranquiçado, formando-se um creme.
  2. Acrescenta as gemas, o leite, a amido de milho e a farinha (que já devem estar peneirados), as raspas de limão o fermento e, por último, as claras batidas em neve..
  3. Coloque em fôrma untada com manteiga e asse em forno regular.

  4. Cobertura:
  5. 1 xícara de açúcar
  6. Caldo de 2 limões. É só misturar deixando uma calda grossa. e espalhar sobre o bolo quente. Confeitos coloridos para decorar

4 comentários:

  1. Esse bolo parece delicioso!
    Obrigada pela visita ao meu blog...
    Bjos

    Eliane

    ResponderExcluir
  2. Ai que delícia, lembro que minha mãe fazia esse bolo quando eu era criança...
    bjs

    ResponderExcluir
  3. eu comi bolo pic-nic quando era adolescente feito pela minha tia Ritinha. Até hoje lembro do sabor daquele bolo. Vou conseguir aquela receita, que pelo visto é a mesma que essa receita. Olha que faz tempo

    ResponderExcluir
  4. Bolo maravilhoso. Estou passando a receita para meu irmão.Tenho foto dele, muito gostoso.

    ResponderExcluir

Follow Us @soratemplates