sexta-feira, 29 de outubro de 2010

MUFFINS DA DONA SONIA ( Suné )



Estes bolinhos são uma delícia e agradam a garotada. Fiz duas receitas. Em uma coloquei 2 colheres de chocolate em pó e na outra 50g de chocolate granulado. Coloquei uma coberturazinha pra incrementar um pouco e não coloquei recheio.INGREDIENTES

  • 1 ovo
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

MODO DE PREPARO


  • Pra garantir que os muffins fiquem bem fofinhos, peneire a farinha 3 vezes, acrescentando o fermento na peneira.
  • Na batedeira, coloque o açúcar e a manteiga e bata até ficar homogêneo.
  • Acrescente o ovo e bata mais um pouco
  • Vá acrescentando a farinha e o leite aos poucos e mexendo.
  • A massa básica é esta!!

  • SABORES DE MASSA PARA VARIAR
  1. Canela em pó a gosto;
  2. Cravo em pó a gosto;
  3. Chocolate em pó (duas colheres de sopa);
  4. Raspas de casca de 1 laranja;
  5. Raspas de casca de 1 limão;
  6. Gotas de chocolate (um punhado);
  7. Amoras ( meia xícara);
  8. Essência de baunilha (1 colher de café);
RECHEIOS
  • Chocolate!!
  • Geléia de qualquer tipo (1 colher de chá).
  • Doce de leite (1 colher de chá).
  • Brigadeiro (branco, preto ou qualquer outra variação).
  • Ganache de chocolate
  • Doce de bananas
  • Beijinho de coco
  • As combinações são infinitas!

  • MONTAGEM
  • Use uma forminha própria para muffins, ou coloque uma forminha de papel numa forma de pão de mel.
  • Unte a fôrma com manteiga e polvilhe a farinha.
  • Coloque uma colher de sopa de massa, o recheio e mais uma colher de sopa de massa.
Coloque assar, em forno médio, por aproximadamente 30 minutos, ou até ficar douradinho.

10 comentários:

  1. Olá Islene, ficaram lindos, gostei da decoração. A garotada realmente gosta de bolinhos.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Muito gostosinhos!!!

    Prefiro também sem recheio...engorda menos..rsss...

    ResponderExcluir
  3. Oi Islene! Fazer muffins ou bolinhos é agradável, eu acho, pois são fáceis, delicados e bonitos. Comê-los é ainda melhor! Parabéns para você e para a Sonia!

    ResponderExcluir
  4. estão perfeitos...
    Deu uma vontadinha de comer...rsrs

    bjim
    Jana
    http://janainamechi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Vim aqui para orar por vcs? Soberano Deus e Eterno Pai!Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: Física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim! Nessa hora seja desfeito todo mal, em nome do Senhor Jesus, envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora... Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.

    O SENHOR E O MEU PASTOR E NADA ME FALTARAR!!!
    ABRACOS A TODOS E FIQUEM COM DEUS!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Islene! Vi seu comentário no meu blog... Obrigada pelo carinho!! Espero que você continue gostando de me seguir! rs...
    Abs

    ResponderExcluir
  7. Oi Amiga! Bom Dia!
    Respondendo sua pergunta...não sou evangélica...sou CRISTÃ pois acredito em um só DEUS!!
    Gosto de mandar mensagens quando sinto vontade...mas não escolho as pessoas...acho que nessa hora...DEUS me dá uma dica p/ quem devo mandar e orar...Fique na PAZ!
    Que DEUS abençoe seu domingo!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Voltei pois senti na vontade de lhe escreve algum...escrevi o mesmo p/ outras amigas que não sei se estão precisando...mas me deu vontade.
    Islene,
    Nunca desanime em meio às lutas, siga em frente,pois DEUS disse: Diga ao fraco que Eu sou forte.
    São nos momentos mais difíceis, que encontramos em DEUS a nossa força No salmo 46 diz: Deus é nosso refúgio,
    e fortaleza, socorro bem presente na angústia. A momentos em nossa vida em que pensamos em desistir.
    Os problemas vem, as lutas começam e parece que tudo vai se esmoronar. Mas neste momento é que devemos
    pensar no sofrimento de jó. Perdeu tudo que tinha, filhos, bens, e ainda Deus permitiu que satanás tocasse em seu corpo,
    vindo a ferir gravemente. Mas no meio daquele sofrimento, Jó da graças a Deus, porque ele sabia, que Deus ia tirá-lo
    daquela situação. E esse mesmo Deus, que hoje está dizendo, não temas eu sou teu refugio, e sua fortaleza,
    não temas que eu te ajudo. coloque sua fé em ação, e confia nesse Deus, porque no momento das tribulações,
    ele vai te livrar, porque ele é seu refugio e fortaleza. Eu amo a sua amizade!!!

    ResponderExcluir
  9. Que delicinha estes muffins!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Sonia, como faço essa cobertura com açucar dos muffins?
    Da primeira foto.
    abço

    ResponderExcluir

Follow Us @soratemplates