quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

CUSCUZ DE MILHO




"Todo dia é uma ocasião especial. Guarde apenas o que tem que ser guardado: lembranças, sorrisos,poemas, cheiros, saudades, momentos."

Eu e meu pezinho no nordeste. Desde sempre como cuscuz e adoro. Pode ser simples com manteiga, regado com leite de coco adoçado ou recheado a gosto. Muito simples de fazer. Café não pode faltar. Sempre :)

250g de flocos de milho (flocão)
1 colher (café) de sal ou a gosto
1 xícara de água + ou -  para hidratar o flocão. Deve ficar bem úmido.
 Deixe descansar por 10 minutos, por na cuscuzeira e cozinhar cerca de 10 minutos . Costumo molhar o cuscuz e fazê-lo  individual quando estou com vontade. Deixo em recipiente com tampa na geladeira. 

11 comentários:

  1. Boa tarde minha amiga!
    Vim lanchar com vc e saborear uma fatia desse cuscuz delicioso!

    Bjs ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma fatia é pouco, pois é individual kkkk, mas, que prazer lancharmos juntas. bj

      Excluir
  2. Oi Islene, você tem o pezinho lá e eu tenho o corpo todo, rs.
    Adoro esse cuscuz com a manteiga e uma xícara de café com leite é simplesmente maravilhoso.

    Bjs,

    ResponderExcluir
  3. Is, acabei de voltar de lá e foram dias maravilhosos, minha irmã faz todo dia cuscuz, não pode faltar no café da manhã, ganhei dela um igual a esse seu e já estreei, é tudo de bom! Bjs amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito fofo o cuscuzeiro individual, né? bj

      Excluir
  4. mais uma sugestão que não conhecia mas ficou cheia de bom aspecto e tão bem apresentada, que linda fotografia.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Amiga,
    como é individual, vc vai ter que repartir comigo, rsrs.
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  6. Ficou lindinho e deve ser delicioso. Sabe que nunca comi?
    Bjs e uma Boa Tarde

    ResponderExcluir

Follow Us @soratemplates