sábado, 14 de junho de 2014

PÃO DIÁRIO DE LIQUIDIFICADOR


"Não te abras com teu amigo. Que ele um outro amigo tem. E o amigo do teu amigo possui amigos também..."

Vira e mexe faço pão caseiro.. Esse é bem simples, porém, agrada a todos aqui.

Ingredientes da massa
Xìcara 240ml
1 xícara de leite morno
30 g de fermento fresco
2 ovos
5 colheres sopa de açúcar 
1 xícara de óleo(eu uso de canola) e  pouco mais da  metade da xícara.
1 colhe chã  de  sal

600g aproximado de farinha de trigo.( confesso que usei 1 xícara de trigo integral para terminar de dar ponto, pois não percebi que minha farinha não ia dar. E  ficou ótimo.

Misture todos os ingredientes menos a farinha de trigo no liquidificador.. Quando estiver bem misturado passe para uma bacia e  vá acrescentando a farinha aos poucos até desgrudar das mãos.  Sove  bem a massa, pois , quanto mais você sovar mais fofinho seu pão vai ficar; Deixe dobrar de volume, modele os pães, deixe dobrar novamente e asse em forno médio até dourar

7 comentários:

  1. Oi Is, parece que ficou delicioso, vou ter que experimentar kkk
    Vou levando a receita.
    Bjsss querida e um FDS abençoado p/vcs

    ResponderExcluir
  2. Amiga,
    eu faço pão quase todos os dias, não posso ver uma receita diferente que logo
    quero experimentar, essa vai ser testada logo.
    Seus pães ficaram lindos e pela receita deliciosos!

    Bjs, ótimo final de domingo!

    ResponderExcluir
  3. Feliz semana minha amiga junto a sua família!
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  4. Pão caseiro é tudo de bom. adoro, o seu está tão apetitoso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que delicia de receita e bem simples.
    Parece ser muito bom e bem fofinho como se quer.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi Is! eu comecei a fazer seu pão mas acho que errei alguma coisa porque achei que ficou bem oleoso, é essa quantidade mesmo de óleo??? ainda está descansando para assar, depois te falo o resultado mas fiquei na dúvida....? bjs
    Maura

    ResponderExcluir
  7. vou fazer, depois farei o comentário, obrigada

    ResponderExcluir