segunda-feira, 1 de setembro de 2014

LASANHA 3 RECHEIOS


"A maior distância entre duas pessoas é um mal entendido"

Essa foi a lasanha de domingo. Sempre visito outras cozinhas para fazer algo  que já faço, mas,  com um toque diferente. Foi do Tempero de família que saiu essa delícia. Bjs
Ingredientes:
300g de peito de frango
200g de queijo
200g de presunto
100g de queijo ralado
2 berinjelas
Sal
Pimenta
4 ovos
Azeite
4 xícaras de farinha de trigo
2 cebolas
2 tomates( eu 4)
4 dentes de alho
Cheiro-verde
1 lata de extrato de tomate(uso o molho) 1/2 sache

Modo de preparo:
Corte o frango em pedaços e deixe cozinhar com sal e pimenta. Depois de cozido, desfie bem. Pique uma cebola e dois dentes de alho e refogue, acrescentando um tomate e o frango desfiado. Misture bem e reserve.

Corte as berinjelas em rodelas e tempere com sal. Leve a uma frigideira com azeite e dê uma pequena dourada, reservando em seguida. Pique uma cebola, dois dentes de alho, os tomates e o cheiro-verde. Refogue o alho e a cebola e depois de dourado acrescente cheiro-verde, tomate e o extrato de tomate. Tempere com sal e pimenta, deixe ferver e reserve.

Coloque a farinha de trigo com os ovos em uma mesa (ou outra superfície plana), duas colheres de azeite e um pouco de água. Mexa bem e misture até dar o ponto da massa. Divida a massa em dois e abra bastante com um rolo, deixando-a bem fininha. Corte em fatias e coloque em uma panela com água fervente. Deixe até a massa boiar e retire com cuidado.

Montagem da lasanha:
Em uma forma, coloque uma camada de massa, uma camada de frango e o molho de tomate. Siga com mais uma camada de massa e o queijo e presunto, colocando uma nova camada de molho e uma camada de massa. Encerre com as rodelas de berinjela e molho, finalizando com queijo ralado. Leve ao forno por 15 minutos para gratinar. Sirva em seguida.