segunda-feira, 27 de abril de 2015

PIZZA CASEIRA IGUAL DA PIZZARIA (Pizza na pedra)


"E depois da pizza, o remorso."

Ah, pizzas....  Mesmo caseiras podemos comê-las crocantes e deliciosas. Basta usarmos a pedra  para assá-las. Em casa, o filho mais velho põe a mão na massa. Receita  que nos foi cedida gentilmente pelo  Daniel (mano) que é apaixonado  pela arte de cozinhar. A receita  será escrita tal e qual  nos foi ensinada.

Para 1 kg de farinha de trigo
 500 ml  de água
3/4 de xícara de óleo
uma "mãozada" cheia de açúcar rsrsrsrs...
2 colheres (sopa) de fermento biológico seco 
20 g de sal

Faça assim:
Em um copo coloque o fermento, umas 2 colheres de trigo e um pouco de água, misture e deixe fermentar por uns 15 minutos ou até dobrar o volume  ( esponja).  Passe para uma bacia. Agora o óleo, água, o açúcar e o sal. Mexa e coloque a farinha aos poucos  mexendo de fora para dentro até  ficar uma massa lisa, porém não pesada. Dê uma boa sovada, divida em bolas de 200 g  cobrindo com um pano. Deixe descansar até dobrar o volume mais uma vez.
No forno  FRIO  ( Uso o elétrico ) coloque a pedra e ligue no máximo para que esquente bem  ( cerca de 20  25 minutos )
Abra a massa com um rolo usando um pouco de farinha. Passe a massa aberta para uma de madeira enfarinhada sem excesso, cubra com  pouco  molho  de tomate, queijo muçarela, molho e recheio de sua preferência. coloque a massa sobre a pedra e deixe por uns 4 ou 5 minutos. Retire com a ajuda da pá e sirva em seguida.



3 comentários:

  1. Boa tarde minha amiga!
    Família reunida, saboreando uma pizza deliciosa e feita pelo filho melhor ainda.
    Preciso ensinar o meu filho a colocar a mão na massa tbm, rsrs.
    Eu amo pizza, pra mim é bem vinda sempre!

    Bjs e tenha uma semana recheada de bençãos! ♥

    ResponderExcluir
  2. Parece muito boa essa massa. Deu água na boca de ver a receita. Essa pedra é fácil de encontrar para comprar? Pode ir ao forno a gás? Será que fica bom também?

    ResponderExcluir

Follow Us @soratemplates