segunda-feira, 11 de maio de 2015

CUPCAKE RED VELVET que não ficou red como deveria.

 " O perdão não é um presente para quem lhe feriu. O perdão é um presente para você."

Calma aí, explico.  Red velvet ou veludo vermelho, tem que ser vermelho. O lance do bolinho não ter ficado vermelho como deve ser é porque coloquei cacau (o que a receita não pedia e usei corante líquido) menos do que deveria . O ideal é usar o corante em gel.. De qualquer forma,  ficou M A R A V I L H O S O.



Para o Red Velvet:  12 unidades

Medida: xícara de 240ml
3/4 de óleo
2 ovos
1 colher chá de baunilha
1 xícara de buttermilk ( é só misturar 1 xícara de leite com 1 colher(sopa) de vinagre branco ou 1 colher (sopa) de suco limão e esperar 5 minutinhos  para talhar. Pode substituir por iogurte natural sem açúcar que dá super certo.
1 colher sopa de corante vermelho (Em gel)
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de açúcar
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
1 colher (chá de fermento em pó
Junte os ingredientes líquidos em um bowl misturando com uma colher ou batedor de mão e os secos em outro misture-os bem.  Despeje a mistura líquida sobre os secos e mexa até ficar uma massa lisa. Por nas formas próprias para cupcakes  já com a  forminha de papel. Asse em forno 180°C de 20 a 25 minutos. Faça o teste do palito.

Geleia de morango para recheio


Cobertura:
150g de cream cheese
50g manteiga sem sal ( só dividir a manteiga em 4 partes e usar uma delas. Digo isso pois, nem todos tem balança e o pacote vem com 200g
1 colher café de baunilha
350g de açúcar de confeiteiro
Bate os dois primeiros ingredientes por 1 minuto. por a baunilha e o açúcar e bata até firmar. Com uma faca fina faça uma cavidade no bolinho, coloque a geleia, tampe e coloque a cobertura com saco de confeitar. Enfeite a gosto

Fiz também de chocolate

Festa completa para sobremesa do dia das mães.





5 comentários:

  1. Bom dia minha amiga!
    Eu ainda não fiz esta receita acho lindo quando fica bem vermelhinho.
    Os seus além de lindos estão irresistíveis esta cobertura é demais, hummmmmm...!

    Feliz semana e ótima semana! ♥

    ResponderExcluir
  2. Eu cá acho que mesmo assim ficaram tão lindos e perfeitos,
    Um aspecto tão guloso.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Is, minha linda, que saudades daqui!!!
    O meu tempo tem sido tão curtinho que até parece aqueles cobertores que mais parece manta de "BB"!Rsrs.
    Amiga se ficaram vermelhinhos ou não, não importa. Levaria pelo menos uns 06 pra minha casinha e devoraria rapidinho . Tamanha a aparência dos belos bolinhos!
    Ficaram lindos e bem caprichados,viu?Amei!
    Bjkinhas aos milhares. Re

    ResponderExcluir
  4. Is, minha linda, que saudades daqui!!!
    O meu tempo tem sido tão curtinho que até parece aqueles cobertores que mais parece manta de "BB"!Rsrs.
    Amiga se ficaram vermelhinhos ou não, não importa. Levaria pelo menos uns 06 pra minha casinha e devoraria rapidinho . Tamanha a aparência dos belos bolinhos!
    Ficaram lindos e bem caprichados,viu?Amei!
    Bjkinhas aos milhares. Re

    ResponderExcluir