sexta-feira, 11 de setembro de 2015

BOLO beeeeeem FOFINHO DE BANANA,,,,REPETECO

"Dentro de um abraço, voz nenhuma se faz necessária, está tudo dito"

Final de semana  combina com cheirinho de bolo no ar, não é? Se for de banana então....
Amo o perfume que se espalha pela casa.  "Bejim, bejim" e ótimo final de semana a todos.

Xícara 240ml
Ingredientes e preparo:
Bata em batedeira até ficar um creme claro:
4 ovos 
1 1/2 xícara (chá) de açúcar peneirado
3 colheres (sopa) de manteiga (ou margarina )


Agora junte e  misture  com fouet (batedor de mão):
2 1/2 xícaras de farinha de trigo peneiradas
1/2 xícara de leite morno
4 bananas cortadas em cubinhos
1 colher (sopa) de fermento para bolo.
Despeje em forma untada e enfarinhada,  (25 cm de diâmetro) polvilhe açúcar com canela  e leve ao forno  aquecido 180° por 40 minutos ou até que esteja assado.


9 comentários:

  1. Madre mia de mi vida Is¡¡¡¡, me dejas con la boca echa un mar de agua, ese bizcocho esta impresionateeeeee, me lo llevo a mi cocina, un beso

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você, Islene! Fim de semana tem que ter bolo, sim, e o meu já está no forno...
    Esse só pelas fotos já me deu água na boca.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  3. Amiga,
    vim pelo aroma, hummmmmmm...!
    Fim de semana não pode faltar um bolinho fofinho e gostoso assim, adoro!

    Bjs, ótimo fds junto a sua família! ♥

    ResponderExcluir
  4. Belíssimo bolo!!! ótima receita, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Olá Islene!!
    Hmmmmmmm...estou hipnotizada com a foto desse bolo tão fofinho e saboroso! Já levo a receita comigo!
    Beijos mil e ótimo final de semana pra ti! =)
    www.deliciasdavodeo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amei seu cantinho já estou seguindo, estou começando agora como blogueira gostaria que visitasse minha pagina e me seguisse, obrigada bjsss
    http://josianecavalli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Fiz hj ficou maravilhoso como o da foto. Adorei.

    ResponderExcluir
  8. Eu fiz hoje, só que usei bananas orgânicas pequenas que estavam bem maduras usei 8 bananas nanicas piquei em cubos da maneira que deu pois estavam muito maduras, assou por 50 min em forno 180º, mesmo assim deu super certo só ficou bem cheio de banana massa perfeita levinha , o açúcar com canela em cima deram todo o valor, eu amei encontrei a receita que sempre sonhava ao degustar um bolo de banana, perfeito parabéns, um prazer poder fazer parte do seu blog, super sorte pra vc, abraço!

    ResponderExcluir
  9. Olha, realmente é tudo isso que disseram. Uma delícia de bolo!!!!!

    ResponderExcluir