sábado, 27 de fevereiro de 2016

COCADA DE FORNO OU BOLO COCADA

"Cozinhar é juntar, agregar. E agregar é amor"

Olá, pessoal!!
Vocês gostam de coco?
Então aproveitem o sábado e façam essa maravilha.  É molezinha....

4 ovos (separados)
2 latas de leite condensado
2 pacotes de coco seco ralado (200g)
Se preferir,  use coco fresco. Mais gostoso com certeza.

Em batedeira por:
As 4 claras e bater em neve. Junte as 4 gemas batendo sempre. Ainda batendo, as 2 latas de leite condensado. Por fim os 2 pacotes de coco seco. Bata por uns 3 minutos para hidratar o coco. Unte com manteiga uma forma de 25 cm. Coloque a mistura e forno aquecido 180°C até ficar "moreno".  Frio corte os quadrados. Fica melhor cortar assim. Bom fds.

5 comentários:

  1. Hello, minha amiga!
    Eu não gosto de coco, simplesmente amo, rsrs.
    Essa cocada de forno tem gostinho de quero mais, deu
    água na boca!

    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi Islene!
    Nossa... com poucos ingredientes voce preparou uma bela cocada, que delicia, adoro tudo que leva coco!
    Ótima semana!

    ResponderExcluir
  3. Oi Islene!
    Nossa... com poucos ingredientes voce preparou uma bela cocada, que delicia, adoro tudo que leva coco!
    Ótima semana!

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, amada amiga!
    Você disse que só posta "gordices" rsrs, eu amo, rsrs.
    Eu tbm posto "gordices" afinal não tem cristão que aguenta ficar
    só nas saladas, rsrs.
    Me aguarde! Hehehe!Kkkkkkkkkkk

    Feliz semana!
    Bjão no seu ♥

    ResponderExcluir