terça-feira, 12 de abril de 2022

OVOS DE COLHER.... Com Brigadeiro De ninho E Paçoca. E Ninho Com Nutella... Os Primeiros Por Aqui .



"Páscoa é amor. Cristo ressuscitou"

Olá, pessoal!

Essas combinações são muito boas no recheio do ovo de chocolate.. É simples de fazer mas não é o importante para nossa páscoa. O principal é o Redentor Jesus Cristo que nos amou,  morreu por nossos pecados e ressuscitou. Logo, Ele vive!! Mas gente, não se prendam a essas sugestões de recheio. Façam o que agrada a sua família.

Beijos,

Is.




1 forma para fazer a casca do ovo. Usei a que vem com o silicone, pois coloca-se o chocolate até a marca, terminando de colocar as 2 outras partes. Usei a de 500g por apenas 6,90 em real


Brigadeiro de ninho:

2 caixa leite  condensado 

2 caixas de creme de leite

1 xícara de leite em pó

1 colher de manteiga


Coloque os ingredientes na panela, leve ao fogo mexendo sempre. Não é ponto de brigadeiro de enrolar, é o ponto cremoso do brigadeiro mole. Deixe esfriar em temperatura ambiente. Jamais use quente ou morno. Tem que ser FRIO. Se não vai derreter a casca de chocolate.

6 paçocas esfareladas para uma banda*

1 pote de nutella para a outra banda*

Derreta  500g de chocolate meio amargo de 30 em 30 segundos no microondas mexendo a cada parada. Isso pra não queimar o chocolate. Deixe bem lisinho. Coloque na forma até a marca. Sobreponha a parte de silicone e a outra parte de acetato ajeitando para que fique bem espalhado. Geladeira para endurecer a casca.  Uns 10 minutos. Olha só, pode sobrar um pouco de chocolate,  mas dá pra derreter novamente.

Obs: A  embalagem explica direitinho como fazer


Montagem:

Com cuidado recheie a casca com o brigadeiro, deixando 1 dedo de espaço para distribuir a paçoca. Faça o mesmo com a outra casca, trocando a paçoca pela nutella. Enfeite a gosto. Comprei uma forminha com cavidades de 6 coelhinhos a 0,99 centavos, preenchi com chocolate e levei pra gelar. Logo ficou durinho e bonitinho.