terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

FOFURA DE FUBÁ


Aqui é só coar o cafezinho e saborear essa delícia em um lanche da tarde por exemplo.

É só bater todos os ingredientes ( na ordem ) no liquidificador:
4 ovos
1 vidro de leite de coco 200ml
3 xícaras ( chá) de leite
1 xícara de óleo ( menos 2 dedos ) uso de milho
1 e 1/2 xicara (chá) de açúcar
Bate por uns 5 minutos
Com o liquidificador ligado acrescente:
1 pacotinho de coco ralado 50g
1 pacotinho de queijo ralado 50g
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 xícara(chá) de fubá fino
1 colher(sopa) de fermento em pó
Unte uma assadeira com margarina, polvilhe fubá, despeje a massa( que fica líquida mesmo) e asse em forno médio até dourar.

8 comentários:

  1. Adoro esse bolo, minha mãe sempre fazia em casa, com cafézinho hein, uma delícia! Beijos

    ResponderExcluir
  2. MUITO BOM EU TENHO UMA RECEITA ASSIM QUE FICA BEM CREMOSO E FOFINHO!

    ResponderExcluir
  3. Hummmm... adoooro!Essa parte cremosinha dá um charme especial a esse bolo.Beijkas.

    ResponderExcluir
  4. Parece simples, fácil e deliciosa Islene. Vou preparar o cafezinho... Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Olá Islene...obrigada por seguir o blog Cozinha e Artes...também estou seguindo o seu que é maravilhoso,juntas poderemos trocar receitas,cada uma com sua criatividade !!!! esse bolo de fubá é bem prático de ser feito...hummm deve estar uma delícia,abraços.

    ResponderExcluir
  6. Adorei esse bolo delicioso já anotei no meu caderno de receitas estou fazendo um caderno só com bolo de fubá,obrigada.

    ResponderExcluir
  7. ESSE BOLO E DIVINO.

    ResponderExcluir