sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

BOLO FOFO (Para o café ou para rechear)

"O bonito me encanta. Mas o sincero, ah! Esse me fascina."

Olá!! 
Adoro bolo no café da tarde. E este pode ser servido assim como o da foto  ou assado em tabuleiro para rechear com doce de leite, de coco, de ameixa,,,, e por aí vai. Cubra com chantilly  e enfeite a gosto. Fica muito bom.

Para o bolo:
*3 xícaras (chá) de farinha de trigo peneiradas
*1 xícara de manteiga ou margarina
*1 e 1/2 xícaras de açúcar
*5 ovos (claras separadas)
*1 xícara (chá) de leite
*1 colher (sopa) de fermento em pó
*1 colher (sopa) de raspas de limão
*1 colher (chá) de baunilha
*1/2 colher (chá) de sal
Faça assim:
Pré-aqueça o forno 180º C.
Na batedeira, bata as claras em neve e reserve em outra tigela.
Na tigela da batedeira, bata a manteiga, o açúcar, o sal, baunilha e raspas de limão e as gemas até se tornar um creme claro e fofo.
Raspe a borda da tigela e bata mais 1 minuto.
Alterne o leite com a farinha de trigo peneirada com o fermento, na velocidade mínima da batedeira.
Incorpore as claras em neve à massa, com uma espátula de silicone.
Despeje e asse em forma redonda de aro removível (entre 23 e 25 cm de diâmetro) ou forma de furo central  untada e enfarinhada, por mais ou menos 45 minutos ou até que esteja assado.

8 comentários:

  1. Belo bolinho!
    Bjs, Susana
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/Tertuliadasusy

    ResponderExcluir
  2. Nossa.... estou comendo com os olhos...tentando fazer...

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde amiga!
    Cheguei na hora do lanche, rsrs.
    Eu tbm amo bolo com café e si for fofinho
    assim melhor ainda!

    Bjs, bom fds junto a sua família!

    ResponderExcluir
  4. simples mas delicioso e que grande ficou,bem guloso.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Adoro estes bolinhos simples, são os meus favoritos e este tem um aspecto muito fofinho!
    beijinhos
    aromas-com-amor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Feliz semana minha amiga, junto a sua família!
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  7. Ficou lindo e fofo seu bolo, deve ter ficado delicioso.
    Tenha uma linda semana!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. desde do dia que eu vi essa receita eu ja fiz umas umas duas receitas de dessa , pro aniversario do meu marido recheado com doce de leite e cocada cremosa , ficou perfeitooo varios elogiossss !!!!!

    ResponderExcluir