terça-feira, 8 de julho de 2014

PANINI DA ÍS

"Canso menos, me divirto mais, e não perco a fé por constatar o óbvio: tudo é provisório, inclusive nós."

Bom diaaa, meu povo!!! Hoje tem jogo do Brasil..... Coração a mil....  beijos!

Ingredientes:
300ml de água
1 colher (sopa) rasa de sal
1 colher (sopa) rasa de açúcar
10g de fermento biológico seco
150ml de óleo ou azeite(prefiro o azeite)
Farinha de trigo até dar ponto de massa homogenia e macia.

Recheio clássico:
Muçarela a gosto
Molho de tomate a gosto
manjericão a gosto

Em um recipiente , misture os 5 primeiros ingredientes em movimento circular para misturar.  Agora farinha de trigo ate que fique uma massa macia.. Cubra com um pano e deixe dobrar de volume. Divida a massa em 2 partes, abra, coloque o recheio e feche bem. Forno quente até dourar.





5 comentários:

  1. Adoro esses pães recheados!!! mas os meus sempre vazam...será porque eu afino demais a massa??? bem vou fazer o seu e comparar! bjs
    Maura

    ResponderExcluir
  2. receita ótima, anotei, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Delícia de panini, Islene!
    Cadê você? Tenho sentido sua falta.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  4. Nossa, esse panini ta demais. beijos

    ResponderExcluir
  5. Hummmm que receita deliciosa!!!! Simples e bem fácil de preparar!!! Adorei!!! Olha só eu gravei uma vídeo receita e quando tiver um tempinho passa lá pra me conhecer: http://chefcrika.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir