domingo, 6 de dezembro de 2015

ALGUMAS MEDIDAS


"Música é vida interior, e quem tem vida interior jamais padecerá de solidão."

Olá, bom dia!
Hoje meu post não é de uma receita específica. Trouxe algumas medidas que fazem a diferença em uma preparação. Muitas vezes uma receita indica xícara de chá e essa pode variar de capacidade, logo, a receita poderá ficar diferente. Da mesma maneira, o copo americano. Fica a dica.

Temos a balança (É só pesar )
Temos copo americano ( De 200 ml  cheio até o topo)
Temos copo americano (De 300 ml  cheio até o topo)
Temos a xícara de chá ( onde tomamos um chá ou um bom café com leite. 200 ml)
Temos   xícara de chá padrão nivelada (240 ml)
Temos copo medidor que funciona super bem, é barato e fácil de encontrar. ( Mede Líquidos, chocolate, trigo, arroz, xícaras  e açúcar)
Espero ter ajudado. Beijos e boa semana a todos.

8 comentários:

  1. Que post interessante,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderExcluir
  2. Hello querida Is!
    Eu tenho os medidores, mas é sempre bom mostrar principalmente p/ quem tem dúvidas!
    Adorei suas dica, valeu!

    Bjs, ótima semana! ♥

    ResponderExcluir
  3. Legal, Islene! Aproveito para lhe convidar para abrir o seu presente de Natal Simples Assim amanhã no blog.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  4. Oi Is!
    Realmente essas medidas fazem muita diferença nas receitas. Eu tb já fiz até um post sobre isso. Acho super interessante esse seu post, pois com certeza vai ajudar muitas iniciantes na cozinha.
    Bjssss amiga e uma semana abençoada p/vcs

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto de usar o medidor e a balança..
    bjs
    http://detalhesminhacasa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Muito informativo :D é sempre uma mais valia ;)

    ResponderExcluir
  7. Oi Islene!
    Ótima postagem, estas medidas as vezes fazem uma confusão na cabeça, eu sempre uso a xicara de 240 ml nas minhas receitas.
    Obrigada pela visita, adorei o seu cantinho e certamente voltarei mais vezes!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. Oi Ís!
    Bjssss e um ótimo finalzinho de tarde p/vcs

    ResponderExcluir

Follow Us @soratemplates