quinta-feira, 6 de setembro de 2018

TRANÇA DE LEITE CONDENSADO........" É ideal para os lanches em família". E é da Maria José. Uma dona de casa mineira...

"Viver em função da aprovação alheia não é viver, é representar"

Oi, turma!
A Sugestão de hoje é bacana e  veio daqui. Uma trança realmente maravilhosa para uma lanche em família. Lembra muito as roscas feitas por minha mãe quando éramos crianças. Me recordo de latas de mantimentos em  alumínio brilhando  cheias delas. Sem contar que era uma festa quando eram feitas em nossa casa.
Beijos,
Is.

Ingredientes:

- 1 xícara de chá de açúcar
- 100 gramas de fermento biológico
- 200 ml de óleo
- 1 colher de sopa de margarina
- 1 ovo
- 1 colher de sopa rasa de sal
- 400 ml de água
-400 ml de leite
- 200 ml de leite condensado
- 1 e 1/2 quilo de farinha de trigo de boa qualidade
- Coco ralado
Modo de preparo:
Em um recipiente grande, coloque o açúcar e o fermento biológico. Desmanche o fermento no açúcar com a ajuda de uma espátula e depois despeje a água. Acrescente seis colheres de sopa de farinha de trigo aos poucos para formar a esponja. Bata bem com um fouet para dissolver a farinha e reserve.
Em outro recipiente, coloque o leite condensado, a margarina, o óleo, o ovo, o sal e o leite. Misture tudo e acrescente na esponja. Misture tudo novamente. Coloque o restante da farinha aos poucos até formar uma massa consistente e macia. Não deixe ficar dura.
Coloque essa massa em uma superfície enfarinhada e sove com as mãos. Divida a massa em quatro pedaços e de cada pedaço faça mais três partes. Faça rolos com cada uma das três partes para montar a trança.
Deixe as tranças em uma assadeira enfarinhada e espere crescer. Para saber se já está bom, faça uma bolinha com a massa e coloque em um copo com água e, quando subir, espere mais 20 minutos. Leve ao forno a 180º C sem preaquecer (ligar o forno quando for assar) por cerca de 45 minutos ou até corar.
Após assado, pincele leite condensado por cima das tranças e polvilhe coco ralado
.